Professora da faculdade Única de Contagem tem artigo publicado em Congresso da UFMG

O artigo de autoria da professora do curso de Pedagogia, Fernanda Meira, propõe uma metodologia de ensino para surdos.

A professora do curso de Pedagogia da faculdade Única Contagem, Fernanda Meira, teve o seu artigo publicado no III Congresso de Inovação em Metodologias do Ensino Superior, sediado pela Universidade Federal de Minas Gerais. O artigo intitulado: “Filosofias Educacionais e Escolarização de Surdos: um relato de experiência na disciplina de Libras no Ensino Superior”, aborda a experiência realizada com os alunos do curso de Pedagogia, para a criação de um projeto pedagógico e da campanha de captação de uma escola fictícia.

O trabalho aborda um assunto muito importante, não só para a comunidade acadêmica, mas para a sociedade em geral. De acordo com o Censo Escolar de 2015, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o INEP, o número de alunos deficientes em salas comuns, aumentou mais de seis vezes em apenas uma década. Números que revelam um grande avanço na política de inclusão de crianças com deficiência, mas por outro lado, ligam o sinal de alerta sobre o fato destes espaços estarem prontos para receber estes alunos.

A publicação do artigo de autoria da professora Fernanda Meira, repercute positivamente em toda a comunidade acadêmica da Faculdade Única de Contagem. É um acontecimento que abre as portas para discussões e ações em prol da inclusão, cada vez mais completa, de alunos com deficiência nas salas de aula.



Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube

Prominas Mais - Programa de afiliados: https://t.co/EMGGQ1BHy6 via @YouTube

Prominas Mais - Programa de Afiliados: https://t.co/bPJfl5q1R5 via @YouTube

Enfrentando Preconceitos - Deficiência Auditiva: https://t.co/eXVyAVRxoM via @YouTube



Copyright 2002 © Faculdade Unica - Todos os direitos reservados