Medicina veterinária do coletivo: conheça esta área

O Grupo Educacional Prominas, por meio das Faculdades Única, agora oferece a pós-graduação em Medicina Veterinária do Coletivo. O curso tem duração mínima de 06 meses e máxima de 18, além de atender todas as exigências do Ministério da Educação (MEC). Para outras informações sobre o funcionamento dos cursos de pós-graduação, clique aqui.

 

Sobre o curso

A história do convívio entre homens e animais é longa e complexa. Ainda que a visão antropocêntrica esteja diluída nessa relação, desde os tempos mais remotos, é possível encontrar relatos de sociedades que domesticavam animais para o auxilio das atividades cotidianas.

Com o passar do tempo, esse vínculo tornou-se tema de pesquisas e práticas acadêmicas voltadas para o bem estar dos animais, o que favorece não só a saúde dos mesmos, mas assegura uma conivência equilibrada entre as duas espécies.

É nesse contexto que se faz útil o conhecimento das práticas estudadas no curso de Medicina veterinária do Coletivo. Nele, são explorados temas como saúde pública e controle de zoonoses, comportamento e bem-estar animal, manejo populacional de cães e gatos, abordagem sobre a legislação para animais, entre outros.

 

Impacto social

O elevado e crescente número de cães e gatos encontrados nas ruas, sobretudo nos centros urbanos, também reforça a importância do curso. Muitos desses animais estão em situação de risco e podem transmitir doenças para a população, como a Leishmaniose.

Por isso, o conhecimento sobre os aspectos de comportamento dos animais, bem como a avaliação médica dos mesmos, pode prevenir problemas de saúde pública e auxiliar centros de abrigos para cães e gatos abandonados.

 

Gostou do curso? Clique aqui e faça sua matrícula!


Bárbara Costa

Autor: Bárbara Costa

Jornalista


Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube

Prominas Mais - Programa de afiliados: https://t.co/EMGGQ1BHy6 via @YouTube

Prominas Mais - Programa de Afiliados: https://t.co/bPJfl5q1R5 via @YouTube

Enfrentando Preconceitos - Deficiência Auditiva: https://t.co/eXVyAVRxoM via @YouTube



Copyright 2002 © Faculdade Unica - Todos os direitos reservados