Faculdade Única de Ipatinga e Timóteo formam mais de 350 profissionais de diversas áreas

Ao todo, foram realizadas cinco solenidades, onde aproximadamente 350 alunos receberam o certificado de graduação do curso, na presença de pais, amigos e professores.

 

A Faculdade Única/Prominas realizou nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Instituto Centro Cultural Usiminas, a cerimônia de colação de grau dos cursos de Administração (Ipatinga/MG), Enfermagem, Engenharia Química, Educação física, Engenharia Civil (matutino e noturno) e Sistemas de Informação, no primeiro dia; e Administração (Timóteo/MG), Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Farmácia, Psicologia, Serviço Social, Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharia de Produção e Fonoaudiologia, no segundo dia de evento.

A cerimônia contou também com homenagens e discursos dos alunos, além da premiação com as medalhas Acadêmico Mérito Ouro (melhor média global) e Acadêmico Mérito Notável (melhor participação e engajamento durante o curso).

Lorena Medeiros (graduada em Administração), premiada com a medalha Mérito Ouro, disse estar realizada com a graduação, e deixa claro que essa conquista é o pontapé inicial para novos projetos. “A sensação é de dever cumprido! Mas isso é só o começo de uma nova etapa. Agora, todos nós temos mais chances de conseguir um emprego melhor, de realizar nossos sonhos e ajudar as pessoas”, disse.

Assim como Lorena, Agnisleia Barbosa (graduada em Enfermagem) também foi premiada com a medalha Mérito Ouro e disse que se dedicou aos estudos durante todo o curso. “Eu me esforcei para isso. Estudava não só para conseguir reconhecimento, mas para adquirir conhecimentos também”, explicou. Ela também aproveitou a oportunidade para dar uma dica aos estudantes. De acordo com ela, o segredo é a dedicação: “Estudem bastante, porque não há vitória sem luta”, concluiu.

Já o graduado em Educação Física, Genilson Araujo, foi premiado na categoria Mérito Notável e diz estar mais preparado para ingressar no mercado de trabalho. “Formar representa mais um objetivo alcançado e isso me possibilitará outras conquistas futuras, porque agora eu tenho melhores condições para encarar o mercado de trabalho. Isso é muito gratificante”, conta.

Em discurso feito durante a cerimônia, o diretor geral do Grupo Prominas, Valdir Henrique Valério, agradeceu a confiança dos alunos no Instituto, os motivou a lutarem por seus objetivos e os incentivou a continuarem adquirindo conhecimento durante a caminhada profissional. “Agora, todos vocês estão mais preparados e capacitados. Tenho certeza de que entregamos ao mercado excelentes profissionais, com conhecimento e ética. Desejo sucesso a cada um de vocês e espero que alcancem vitórias tão significativas quanto esta”.


Bárbara Costa

Autor: Bárbara Costa

Jornalista


PROMINAS EM FAMÍLIA: https://t.co/zZo8LVMITL via @YouTube

APARECIDO DA CRUZ - Guarulhos/SP: https://t.co/E3Znbao85w via @YouTube

Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube

Prominas Mais - Programa de afiliados: https://t.co/EMGGQ1BHy6 via @YouTube



Copyright 2002 © Faculdade Unica - Todos os direitos reservados