Única recebe certificado internacional para periódico de trabalhos acadêmicos

Credibilidade. É esta a palavra que representa a certificação do ISSN obtida pela Faculdade Única, no dia 26/02. O reconhecimento confirma a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e publicados no periódico Única Cadernos Acadêmicos, tornando o conteúdo uma referência na área da pesquisa científica.

 

Sobre a certificação

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é um código que individualiza publicações seriadas, garantindo uma “identidade” única e intrasferível para a plataforma de divulgação dos artigos.

Para obter o código é necessário comprovar que os artigos são divulgados periodicamente, ou seja, que as publicações sejam feitas de modo contínuo. Além disso, o conteúdo divulgado também deve ser de valor científico e acadêmico.

O código foi atribuído ao periódico Única Cadernos Acadêmicos (CA) e representa o reconhecimento da qualidade e relevância dos trabalhos publicados. Melina Lacerda, bibliotecária da Faculdade Única e responsável pelo editorial do CA, comemorou a certificação e agradeceu todos os envolvidos no projeto. “É uma sensação de missão cumprida! De gratidão por todos que passaram pela história do periódico e nos ajudaram a chegar até aqui. É um trabalho em equipe e, sem dúvida, uma vitória em equipe”, disse.

Resultado positivo

O título de autenticidade recebido pelo CA comprova a importância dos trabalhos divulgados e a seriedade dos mesmos. Com a certificação, alunos e professores ganham mais visibilidade e propriedade para produzir conteúdos de cunho científico.

Vale lembrar que as publicações feitas em periódicos científicos são importantes para o Currículo Lattes, sobretudo para aqueles que se interessam pela área da pesquisa acadêmica e docência. De acordo com Eliane Neves, diretora acadêmica da Faculdade Única de Timóteo, “a certificação trás mais credibilidade para o caderno acadêmico. O trabalho que o professor registrar vai constar, também, no Currículo Lattes e isso mostra a seriedade do trabalho, tanto do professor, quanto da própria Faculdade”, conclui.

 

Sobre o periódico

O periódico Única Cadernos Acadêmicos foi criado em setembro de 2015 com o objetivo de divulgar trabalhos científicos, para fomentar a educação. Dessa forma, o projeto reflete diretamente na comunidade, uma vez que ajuda a solucionar problemas sociais, por meio da divulgação dos trabalhos.

Nele são publicados artigos, resenhas, trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, ensaios, relatórios de estágio, trabalhos interdisciplinares, relatos de atividades de monitoria, extensão e trabalhos de discentes e docentes apresentados em encontros científicos. As publicações são feitas de forma quadrimestral e acumulam um acervo de diferentes áreas da educação.

A iniciativa do projeto surgiu como proposta de divulgação dos trabalhados feitos dentro da própria Faculdade. Desde então, o periódico vem ganhando credibilidade e valorização e, atualmente, já conta com publicações de professores e alunos de outras instituições e estados.

Todo conteúdo é gratuito e pode ser utilizado em outras pesquisas, desde que atribuídos os créditos à fonte. A publicação no periódico também se estende a qualquer um que tenha um projeto acadêmico e de valor científico/social.

Acesse e conheça as publicações do Única Cadernos Acadêmicos: CLIQUE AQUI!


Bárbara Costa

Autor: Bárbara Costa

Jornalista


PROMINAS EM FAMÍLIA: https://t.co/zZo8LVMITL via @YouTube

APARECIDO DA CRUZ - Guarulhos/SP: https://t.co/E3Znbao85w via @YouTube

Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube

Prominas Mais - Programa de afiliados: https://t.co/EMGGQ1BHy6 via @YouTube



Copyright 2002 © Faculdade Unica - Todos os direitos reservados