Instituto Prominas debate sobre Combate ao Cigarro

Saúde

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado nesta segunda 29/08, o programa Carreiras em Curso promoveu um diálogo sobre “Saúde e Combate ao Cigarro”. 

O programa, apresentado pelos jornalistas e colaboradores do Instituto Prominas, Gederson Ferreira e Leonardo Gomes, contou com a participação de Renata Valério Miranda, Supervisora do Programa “Usisáude e Promoção da Saúde”. O colaborador André Otávio realizou o registro fotográfico.

Renata frisou que o tabagismo é a causa de aproximadamente 50 doenças, muitas delas incapacitantes e fatais, como câncer de pulmão, de boca, de esôfago, entre outros; além de doenças cardiovasculares ou respiratórias; impotência sexual e infertilidade entre homens e mulheres. 

Espantar os mosquitos da zona rural, influencia de amigos, aceitação social, ou simplesmente “por simples diversão”. Os motivos de se iniciar o vício do cigarro são diversos, informou Renata. 

A profissional explicou que o “Projeto Inspirar”, que combate o tabagismo, faz parte de um universo de 12 projetos de promoção da saúde, que compõem o Programa “Atitude rima com saúde”, sendo uma iniciativa da operadora de planos de saúde “Usisaúde”, do Hospital Márcio Cunha. “No grupo eles têm a oportunidade de trocar experiências e compartilhar as ações que tem feito e os resultados alcançados”, ressaltou a supervisora do programa. 

Ouça o programa aqui e aproveite para descobrir a “palavra premiada” da semana, que lhe concederá 100% de gratuidade nas matrículas dos cursos de pós-graduação, capacitação, extensão e aperfeiçoamento do Instituto Prominas / ISEIB (promoção válida até domingo 04/09).