Programa Carreiras em Curso debate sobre os Profissionais de História

Educação

O assunto “Profissionais de História” foi o tema do Carreiras em Curso desta segunda, 18/07, que contou com dicas profissionais e culturais, oportunidades de emprego, entrevista, entre outros quadros.

Os jornalistas e colaboradores do Instituto Prominas, Gederson Ferreira e Leonardo Gomes, receberam Mara Rúbia Leal, professora de História e pós-graduada em História do Brasil. O programa contou ainda com a participação dos colaboradores Felipe Toledo, estudante do primeiro período de História e de André Otávio, que realizou o registro fotográfico.

A professora Mara Rúbia falou das áreas de atuação do profissional de História e ressaltou aspectos da História Nacional. “Se nós não conhecemos a História do nosso País, como vamos entender o que está acontecendo? O que acontece hoje, no presente, é reflexo do que foi o nosso passado. E o que estamos fazendo hoje é o futuro. Então, se não tivermos esta conscientização, teremos um País medíocre”, avaliou a professora.

 

O quadro “Palavra Premiada” trouxe ainda a palavra-chave que pode ser usada durante a semana para isenção da matrícula em cursos Prominas/ISEIB de pós-graduação, capacitação, extensão e aperfeiçoamento. Ouça o programa na integra aqui e descubra a palavra premiada.

 

Confira os cursos de Pós Graduação indicados para os profissionais de História

DOCÊNCIA EM HISTÓRIA - Carga Horária: 480 horas

ENSINO DE HISTÓRIA - Carga Horária: 480 horas

HISTÓRIA DAS RELIGIÕES - Carga Horária: 480 horas

HISTÓRIA DO BRASIL - Carga Horária: 480 horas

HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA - Carga Horária: 480 horas

HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA ou matricule-se - Carga Horária: 480 horas

HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA - Carga Horária: 480 horas

HISTÓRIA SOCIAL E CONTEMPORÂNEA - Carga Horária: 480 horas