Como Funciona Pós-Graduação

FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

ASPECTOS LEGAIS

Os cursos de Pós-Graduação do ISEIB (Instituto Superior de Educação Ibituruna) atendem todas as exigências da Resolução Nº 01, de 08/06/2007 e da Portaria de Credenciamento junto ao MEC Nº 2.861, de 13/09/2004, publicada no DOU (Diário Oficial da União) em 16/09/2004, com validade em todo território nacional.

2 - PÚBLICO ALVO

Os cursos de pós-graduação na modalidade lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológicos), que atendam às exigências legais, de acordo com o MEC.

3 - CARGA HORÁRIA E TEMPO DE DURAÇÃO DO CURSO

Os cursos de Pós-Graduação possuem duração mínima de 06 (seis) e máxima de 18 meses. A duração exata do curso depende do ritmo de cada aluno, que deverá cultivar uma disciplina adequada ao bom andamento dos estudos, aliado a um bom planejamento, para concluir o curso no menor prazo permitido.

A Faculdade ISEIB disponibiliza o seu material didático através do portal do aluno. O material consiste em apostilas e manuais desenvolvidos por seus professores (Mestres e Doutores) especialistas nos conteúdos ministrados, com grande experiência prática e acadêmica. Não utilizamos vídeo-aulas. Nossos materiais didáticos são de ótima qualidade, o que pode ser atestado pelo depoimento dos nossos alunos e ex-alunos.

4 - EQUIVALÊNCIAS DE DISCIPLINAS

Após a matrícula, o aluno encaminhará toda a sua documentação, referente ao curso de origem, conforme especificado no item 5, para que possa ser realizada uma análise de todas as disciplinas já cursadas, com intuito de adequar a carga horária mínima necessária para o curso em que o aluno se encontre matriculado.

5 - DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA MATRÍCULA E EMISSÃO DO DIPLOMA

Serão 2 CÓPIAS DE CADA DOCUMENTO, sendo 1(uma) cópia autenticada em cartório e 1(uma) cópia simples da autenticação

- 2 cópias, 1 (uma) cópia autenticada e 1 (uma) cópia simples da autenticação, do Diploma (frente e verso) e do Histórico de Graduação (todas as páginas).
- 2 cópias, 1 (uma) cópia autenticada e 1 (uma) cópia simples da autenticação, do CPF e da Carteira de Identidade (frente e verso).
- 2 fotos 3x4.
- 2 cópias, 1 (uma) cópia autenticada e 1 (uma) cópia simples da autenticação, da Certidão de Nascimento ou Casamento.
- 2 cópias, 1 (uma) cópia autenticada e 1 (uma) cópia simples da autenticação, do Título de Eleitor (frente e verso) com comprovante da última eleição.
- 2 cópias, 1 (uma) cópia autenticada e 1 (uma) cópia simples da autenticação, do Certificado de Reservista (frente e verso) se for do sexo masculino.
- 2 cópias, 1 (uma) cópia autenticada e 1 (uma) cópia simples da autenticação, do Histórico Escolar do Ensino Médio (Segundo Grau) (frente e verso).
- Comprovante de residência (cópia simples).

Atenção :

a-) Caso o aluno tenha mudado seu estado civil, deverá apresentar todos os documentos alterados.
b-) A CNH, a CRC, ou quaisquer outros documentos, não substitui a Carteira de Identidade.
c-) Todas as vias do Histórico Escolar deverão ser autenticadas em cartório.

Endereço para o envio da documentação:
Av. Acesita, 655 - Olaria, Timóteo - MG - Cep: 35180-207

6 - PROFESSORES ORIENTADORES

Oferecemos apoio pedagógico, para esclarecimento de todas as dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, pelo telefone 0800 283 8380 - ou através do email: tutores@portalprominas.com.br, tutores@ucamprominas.com.br, pedagogico@ucamprominas.com.br, tutores1@portalprominas.com.br.

7- MATERIAL DIDÁTICO

No ato da inscrição, o aluno fará a escolha do formato do material, que poderá ser impresso e online ou apenas online.

O material impresso será enviado para o aluno, via correios, após o pagamento da primeira parcela referente o material, já o material online, será disponibilizado no portal, para todos os alunos, a partir do pagamento da Taxa de Matrícula.

8- AVALIAÇÕES E TRABALHOS

Durante o curso, serão distribuídos 100(cem) pontos para cada disciplina. A metodologia de avaliação que será utilizada, é de responsabilidade do professor de cada área, podendo conter: avaliações online, avaliações presenciais, resenhas críticas e/ou projetos.

Após a matrícula, será enviado para o aluno, via e-mail, um cronograma especificando as disciplinas do curso, como também as atividades a serem realizadas.

9 - ENCONTROS PRESENCIAIS

Durante o curso serão realizados encontros presenciais, através dos quais serão ministradas aulas, oficinas de práticas acadêmicas, instruções e o modelo de como fazer o artigo, passo a passo, bem como, as atividades individuais, conforme datas, horários e locais programados. As datas dos encontros estarão disponíveis no link da agenda educacional no portal do aluno.

Em caso de não formação de turma ou falta justificável, o aluno deverá entrar em contato pelo email: agendaeducacional@faved.com.br, para que se avalie a disponibilidade de um professor.

10 - ESTÁGIO CURRICULAR

O Estágio Curricular Supervisionado é um componente obrigatório, da organização curricular, das licenciaturas, sendo uma atividade específica, intrinsecamente, articulada com a prática e com as demais atividades de trabalho acadêmico.

A carga horária do estágio curricular supervisionado é de 300 (trezentas) horas.

Os portadores de diploma de licenciatura, com exercício comprovado no magistério e exercendo atividade docente regular, na educação básica, poderão ter redução da carga horária de estágio curricular supervisionado, até o máximo de 100 (cem) horas.

11 - TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Para a realização do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno deverá confeccionar um artigo científico, de forma individual, que deverá ter de 5 a 10 laudas.
Todo material necessário para a construção do TCC será disponibilizado no Portal e enviado, via e mail, para o aluno após o pagamento da quinta mensalidade.
ATENÇÃO: O aluno que fizer cópia (plágio) parcial e/ou integral, do Artigo Científico, será reprovado e, pagará uma taxa para a correção de um novo Artigo Científico.

12 - EMISSÃO DE DIPLOMA

Ao término do curso o aluno receberá um DIPLOMA equivalente ao da área escolhida.